Florianópolis, 11 de Dezembro de 2017,
Anunciada hoje a nova versão do selo digital de Santa Catarina, a versão 3.0. Segundo o TJSC esta versão foi trabalhada especialmente para unificar alguns modelos e formas afim de deixa-lo cada vez mais proximo a realidade das serventias extrajudiciais.
A MobiSC já recebeu toda a documentação e está a par dos prazos, estamos trabalhando para que já nas próximas semanas iniciemos os nossos testes em ambiente de homologação.
A agenda de utilização do Selo Digital 3.0 em ambiente de produção seguem as seguintes datas:
Não tem MobiSC ? Está preocupado com esta nova versão ? Migre já ! Agende conosco e experimente o prazer de se dedicar EXCLUSIVAMENTE ao seu negócio e deixar esse tipo de problema para a sua parceira de tecnologia !
Segue comunicado na íntegra:
CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
NÚCLEO IV – SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS
COMUNICADO n. 7/2017
LANÇAMENTO DA VERSÃO 3.0 DO SISTEMA DO SELO DIGITAL DE FISCALIZAÇÃO
Prezados Srs. Notários e Registradores,
O Núcleo IV – Serventias Extrajudiciais da Correged oria-Geral da Justiça de Santa Catarina divulga o lançamento da versão 3.0 do sistema do Selo Digital de Fiscalizaç ão , desenvolvida em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça.
Nesta nova versão, que substitui a 2.1 em utilizaçã o desde 31/10/2014, foram revistas e atualizadas as ferramentas de tecnologia utilizadas pelo Poder Judiciário, o que incluiu a criação de novas funcionalidades nos mecanismos de envio de atos e download de selos, e a completa revisão nos modelos dos atos, para adequá-los às no rmas atualmente em vigor, em especial do Conselho Nacional de Justiça.
Em breve resumo, foram promovidas as seguintes melhorias no sistema do Selo Digital de Fiscalização:
1.Atualização da infraestrutura dos servidores de aplicação e de banco de dados para a última versão disponível no mercado;
2.Nova funcionalidade de download de selos por pedido: a partir dela, é possível obter-se os exatos selos correspondentes ao pedido realizado (boleto emitido), o que tem por objetivo facilitar o controle no pedido de redisponibilização de selos, que pode ser utilizado pelo notário e regist rador quando necessário;
3.Possibilidade de download de selos compactados, notadamente quando a quantidade adquirida for muito grande, o que permite que os selos sejam
obtidos sem a ocorrência de erros na transferência do arquivo;
4.Atualização da tabela padronizada de tipos de registro e averbação, com a inclusão de novos itens obtidos da legislação e dos novos regulamentos, e também para permitir a alimentação de sistemas auxiliares;
5.Revisão completa dos campos obrigatórios e facultativos previstos nos modelos dos atos destinados a envio para o sistema do Selo Digital de Fiscalização, com os seguintes destaques:
a.Eliminação das expressões de designação de gêner o nos atos em que a informação é solicitada;
b.Unificação e padronização de campos semelhantes em modelos diversos, para facilitar a manutenção e a implantação de novas funcionalidades no sistema;
c.Inclusão de campos destinados à informação da qu antidade de cópias, microfilmagem e digitalização envolvidos na prática dos atos;
d.Inclusão de campos para informação do número do RENAVAM e dos dados do comprador de veículo automotor, nos atos de reconhecimento de firma por autenticidade;
e.Identificação da via da certidão emitida, que po de ser a primeira, fruto do ato de registro imediatamente praticado, ou a segunda, que se refere a todas as demais certidões solicitadas.
CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
NÚCLEO IV – SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS
A implantação da versão 3.0 nas serventias extrajudiciais de Santa Catarina, assim como nas ocasiões anteriores, será feita de maneira escalonada, dividida em etapas, conforme o seguinte cronograma:
A documentação técnica do projeto, que incluiu um manual didático descritivo de cada um dos campos dos modelos dos atos, encontra-se disponível no Portal do Selo Digital (http://selo.tjsc.jus.br), em ‘Normas e manuais’, ‘Padrões técnicos’.
Aconselha-se seja contatado o fornecedor do sistema informatizado de automação utilizado para que adote as providências necessária s a garantir a sua perfeita atualização/adequação.
Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para a C entral de Atendimento da Corregedoria-Geral da Justiça.
Ficamos à disposição.
Florianópolis, 11 de dezembro de 2017.
Atenciosamente,
Núcleo IV – Serventias Extrajudiciais
Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina
Cases de Sucesso
MobiSC
O primeiro cliente da Mobi no estado de Santa Catarina, o primeiro a experimentar as integrações com a CRA, Google Maps, CENIB, ENotariado entre outros!
MobiPR
Sempre na vanguarda da automatização de sistemas para cartórios, Angelo Volpi Neto foi nosso primeiro cliente no Estado do Paraná. Inovação, controle de processos e velocidade no atendimento são exemplos de exigências deste tabelião!
MobiRio
Aqui nasceu a Mobi, no estado do Rio de Janeiro, sob solicitação e olhar atento do Cartório Marítimo. Seremos sempre gratos ao nosso primeiro cliente!